9 de jan. de 2025

Oração Para O Altíssimo


Oh, Altíssimo, que sondas os corações e pesas as intenções nas balanças da eternidade, suplico-te com toda a humildade que desvincules minha alma das sombras do passado, de seus tentáculos insidiosos que tentam profanar o presente e minar o futuro. Que nenhum eco de erros outrora cometidos, nenhuma cicatriz de decisões precipitadas, tenha poder de se infiltrar em minha existência, ou na vida daqueles que tanto amo e prezo.

Peço-Te ainda, Pai Celestial, que derrames a luz do perdão sobre aqueles a quem, consciente ou inconscientemente, feri com minhas ações ou omissões. Se lhes for difícil conceder-me esta absolvição, que eu jamais me curve ao orgulho ou à necessidade de reciprocidade, mas os ame com o mais puro amor, desprovido de expectativas e livre de grilhões emocionais.

Ensina-me, Senhor, que o amor verdadeiro é aquele que se mantém intocado, mesmo quando não é correspondido; e que, na profundidade de nossas emoções, até mesmo o ódio, se nutrido por ignorância e não pela verdade, pode ser porta aberta para enganosos deuses das trevas. Guarda-me de tais armadilhas espirituais, pois desejo caminhar sob Tua luz inefável, guiado apenas pela Tua infinita sabedoria.

Purifica-me, Criador Supremo, para que minha oração seja qual incenso santo, subindo ao Teu altar sem mácula ou resistência. Que as conexões forjadas pelo Teu amor sejam renovadas, e as correntes do rancor ou da culpa dissolvam-se na vastidão do Teu perdão.

Amém.


(Cássio D. Versus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uive à vontade...