14 de ago. de 2023

Uma Guerra Por Dia

 "A viagem não demorou. Duas horas, três quebrando o relógio. Dormir foi outra batalha travada. Os remédios não facilitaram, não fizeram seu trabalho. Fiquei de olhos fechados, controlando minha respiração, pela maior parte do tempo. Meu coração não parava de bater rápido. Erqa capaz de sentir cada glóbulo vermelho arranhar minhas veias. As batidas vinham feito granadas. Cada batida era uma explosão, um ataque diferente do inimigo do outro lado. Nessa guerra não tinha trincheiras, não tinha elevações. O inimigo vinha em maior número. Sempre vinha. E nosso poder de fogo não se comparava. Continuávamos porque era a única coisa a ser feita."

...

"Morrer na lama pelas decisões de outras pessoas 
não me parecia muito nobre."


(Cléber Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uive à vontade...