10 de jul. de 2024

Aos 16/17


Segundamente, perdoe-me pela demora em responder, igualmente, achei que estivesse me punindo, rs. Não queria que minhas palavras fossem menos do que o momento merece, e encontrar as palavras certas para responder a uma carta tão tocante exige uma reflexão profunda. Até sobre mim mesmo. Ao som de um jazz solitário, nesse entardecer silencioso, leio e releio seus pensamentos. A maturidade que emana de cada linha sua é uma sinfonia que admiro profundamente com direito a leitura de partituras poéticas como a pena suave que o Grandioso usou para te escrever. É reconfortante saber que, mesmo nos desafios da vida adulta, você encontre espaço para que esse nosso universo compartilhado me aqueça a alma. Sempre que precisar de uma fuga dos dias monótonos e das responsabilidades, saiba que estarei aqui. Sou, como uma estrela errante em colisão com a fúria do cosmos, perdido no céu vasto, mas sempre brilhando para você, pronto para iluminar seus momentos de escuridão, embora eu mesmo permaneça inebriado de sombras nas grutas do meu satélite predileto. Sei que não sou o jardineiro perfeito ou no mínimo adequado para os seus campos floridos; sou mais como um vento indomável, imprevisível e um pouco louco e intenso demais. Mas, talvez, seja essa loucura que me faz admirar sua serenidade e força com tanta paixão. A inveja mais saudável. Espero que as ventanias inevitáveis da vida soprem sempre a seu favor, guiando-a por caminhos de felicidade e realizações. E se, em algum momento, você sentir falta de um pouco de caos e poesia, olhe para o céu noturno e lembre-se que há um corpo celeste brilhando somente para você.


(Cássio D. Versus, 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uive à vontade...